top of page
whatsapp-logo-png-transparent-background

MERCADO E SUSTENTABILIDADE

Ser humano já consome plástico até na cerveja

  • Foto do escritor: DP Assessoria e Treinamentos
    DP Assessoria e Treinamentos
  • 22 de dez. de 2020
  • 1 min de leitura
Em agosto do ano passado, a Organização Mundial da Saúde divulgou o relatório Microplastics in drinking-water (Microplásticos na água potável), no qual analisa mais de 50 estudos sobre a presença de partículas e fibras plásticas em águas naturais, potáveis e de esgoto



Não há como escapar. Está no ar, no açúcar, no sal, na água de torneira, na cerveja gelada. A presença de micropartículas de plásticos já faz parte do cotidiano de qualquer cidadão do mundo. Estima-se que, ao longo de um ano, cada pessoa tenha ingerido algo entre 74 e 121 mil partículas desse material. Em agosto do ano passado, a Organização Mundial da Saúde divulgou o relatório Microplastics in drinking-water (Microplásticos na água potável), no qual analisa mais de 50 estudos sobre a presença de partículas e fibras plásticas em águas naturais, potáveis e de esgoto.


O objetivo do relatório era avaliar os riscos à saúde. Por enquanto, não há consenso sobre como esse material tem afetado a vida humana. Partículas acima de 150 micrômetros são facilmente excretadas pelo organismo e, assim, não representariam grande risco à saúde. O que se sabe é que temos ingerido essas micropartículas por meio de ingestão e inalação. E comer plástico não parece a melhor das ideias.



 




コメント


GRUPO EMPRESARIAL

Logo nova.png
LOGO_ATUACAO.png

Agradecemos seu contato. Em breve retornaremos!

SOLICITE INFORMAÇÕES

CENTRAIS DE RELACIONAMENTO

SÃO PAULO / SP

infos.png

RECIFE / PE 

(Filial)

infos.png

NATAL / RN 

(Filial)

infos.png

Desenvolvido por Innove Consultoria e Branding

© 2022 por DP Assessoria e Treinamentos.
bottom of page